Qual a diferença entre usar um Bike Trailer para rebocar crianças e uma cadeirinha presa à bicicleta?

 

O Bike Trailer é a forma mais confortável e segura de transportar crianças pequenas.

» O Bike Trailer permite passeios mais longos por proteger as crianças do sol, vento, frio e chuva – e enquanto elas cochilam confortavelmente, os pais podem esticar a pedalada.
» Só com um Bike Trailer é possível levar duas crianças com conforto e segurança – o que faz toda a diferença quando só o pai ou a mãe estão disponíveis para um passeio.
» Um Bike Trailer tem muito espaço para carga adicional (bolsa de trocas, brinquedos, comida), sem necessidade do ciclista carregar grandes mochilas – que acabam incomodando a criança que vai na cadeirinha logo atrás.
» É muito fácil colocar e tirar as crianças do Bike Trailer, enquanto da cadeirinha pode ser complicado sem ajuda. E no meio do passeio você pode parar e deixar as crianças dormindo ali dentro.
» O Bike Trailer proporciona um passeio suave e com o peso distribuído, enquanto o peso da criança na cadeirinha reduz a dirigibilidade da bicicleta, afetando a estabilidade e o equilíbrio. Além disso, no caso das cadeirinhas dianteiras, pedalar com as pernas abertas é desconfortável.
» Em caso de queda do ciclista, o Bike Trailer permanece estável no chão; na cadeirinha, a criança está sujeita a se machucar ao cair de um local mais alto. (Mesmo sem cair, o susto de um movimento brusco pode dificultar os próximos passeios.)
» Além de ser mais visível, é mais comum que os motoristas reduzam a velocidade e mantenham maior distância do Bike Trailer do que de uma bicicleta sozinha.
» Na eventualidade de um acidente durante o passeio, o Bike Trailer protege as crianças com sua estrutura de aço que forma uma gaiola de proteção, enquanto na cadeirinha a criança está sempre mais exposta.

Leave a Reply