Com o propósito de reunir famílias que apreciam levar uma vida ativa, cerca de 40 pessoas se encontraram no Parque do Ibirapuera para trocar experiências e celebrar as atividades com os filhos.

O dia 2 de julho amanheceu quente e ensolarado, perfeito para um encontro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Aos poucos, as famílias foram chegando – a pé ou de bicicleta, com as crianças em bike trailers, bicicletas de equilíbrio, no carrinho.

Em comum, a vontade de encontrar outras pessoas alinhadas em torno do mesmo conceito – de que bom mesmo é passear, pedalar e curtir a vida junto com os filhos!

É claro que muita coisa muda quando se tem filhos, mas não é preciso abrir mão de uma vida ativa. Muito pelo contrário: incluir os filhos não só aumenta as possibilidades de convivência e experiências juntos como é o melhor caminho para despertar o interesse nas crianças por uma vida de atividades – e de uma forma natural. Afinal, crianças aprendem com exemplos!

A ideia do primeiro Encontro Famílias Ativas foi reforçar a importância (e o prazer!) das atividades outdoor em família e criar uma oportunidade de conhecer e trocar dicas e experiências com outras pessoas que compartilham do mesmo entendimento. Pelo próprio conceito, pensamos em uma atividade ao ar livre (“fora da internet”) como um importante complemento às interações digitais.

Em um clima de extrema alegria, o grupo juntou-se em um passeio pelo parque seguido de um piquenique. Nas conversas, uma clara convicção sobre escolher atividades com toda a família – e muita inspiração sobre novas possibilidades.

 


O Encontro Famílias Ativas foi promovido por ATIVITAE com o apoio de:

BIKE TRAILER BRASIL – Pioneiro e referência no produto no país
CICLOFEMINI – Escola de bicicleta
BIKE.TV – Produtora especializada em ciclismo
KAILASH – Líder nacional em roupas e equipamentos outdoor e trail running
THULE – Líder mundial em equipamentos para as famílias ativas
WEBRUN – Portal de referência em corrida, saúde e qualidade de vida

Fotos de Christina Volpe gentilmente cedidas por Portal Webrun.

Join the discussion One Comment

Leave a Reply