Manifesto Ativitae

QUEM SOMOS, E NO QUE ACREDITAMOS

É senso comum que a vida muda muito depois que se tem filhos. Mas não “acaba”, somente fica diferente.

Qualquer atividade em família é uma oportunidade não só de ter uma convivência positiva, mas também de colocar as crianças em contato com situações novas e ativas – o que vale de uma ida ao parque ou ao museu até uma viagem ao exterior.

E sempre fizemos questão de incluir nossos filhos gêmeos Martim e Theo nas nossas “aventuras”. Com quatros meses de idade eles viajaram pela primeira vez, e com um ano começaram a nos acompanhar nas pedaladas no bike trailer. Aos dois anos de idade, os meninos subiram a Pedra do Bauzinho, em Campos do Jordão, e, aos três, desceram a Serra do Mar de bicicleta. Com eles, já fomos de Pipa a Angra dos Reis e de Pirenópolis a Paraty, além de incontáveis ‘escapadas’ nos arredores de São Paulo para fazendas, pousadas, praias e montanhas.

Este blog nasceu para compartilhar nossas vivências e aprendizados, com dicas e um olhar para ajudar a tornar as coisas possíveis – e quem sabe servir de inspiração ou “empurrãozinho” para que as famílias possam incluir cada vez mais atividades com os filhos em suas vidas.

Bom proveito!

Fabio, Melissa, Theo e Martim

QUER CONVERSAR SOBRE ALGO QUE NÃO CABE NOS COMENTÁRIOS?

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Ativitae é…

VIAGEM

BICICLETA

PASSEIO

MONTANHA

EXPEDIÇÃO

VIVÊNCIA

CACHOEIRA

TURISMO

PARQUE

FAZENDA

PRAIA

CICLOTURISMO

MERGULHO

CAMPING

ESCALADA

TRILHA

CORRIDA

BIKE TRAILER

AVENTURA

CULTURA

NATUREZA

EXPERIÊNCIA

ATIVIDADES

… em família
… com os filhos
… com crianças