Silandro – Caldaro

87km, 868m de altitude acumulada
9h35min de tempo total de percurso

O que seria o nosso dia mais leve da TransAlp começou com um sol forte e os meninos nos acompanhando no bike trailer por cerca de 40 km, onde percorremos lindos trechos ao lado de rios e trens, atravessando florestas, plantações e vilarejos, alguns dos trechos mais bonitos da viagem. No caminho, paramos para eles brincarem num parquinho e apreciarem uma interessante queda d’água em um trecho urbano. Chegamos à belíssima Merano para almoçar com toda a família reunida.

Após 20 km em uma longa ciclovia em direção a Bolzano, alcançamos o nosso trecho de subida – toda nossa altimetria do dia seria enfrentada no final. Atravessamos uma linda montanha (onde encontramos a maior concentração de ciclistas de toda a viagem) em direção a Appiano/Eppan.

Em seguida, outra montanha coberta de plantações, para então entrarmos em mais uma trilha off-road, em meio a uma densa e fabulosa floresta. E outra boa subida para chegar a Caldaro. Atravessamos a cidade e desfrutamos a bela vista do vale e cordilheiras vizinhas, mas nosso hotel ficava em um local bastante elevado e ainda exigiria mais pernas para o trecho final – após a cidade, mais uma montanha de categoria 4 pra fechar o trecho. (Porque não tem dia fácil…)